google.com, pub-3932851112807799, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Trilha sonora de "A Força do Querer" tem Nana cantando "Dom de Iludir" - Nana Caymmi

Header Ads

Trilha sonora de "A Força do Querer" tem Nana cantando "Dom de Iludir"

Mesmo longe dos palcos, Nana Caymmi sempre é lembrada por fãs. Sejam eles anônimos ou famosos, como a autora de novelas Gloria Perez, amiga pessoal de Nana e que sempre adiciona canções da nossa Diva as trilhas sonoras de suas produções.

Em 'A Força do Querer', que Gloria estreia dia 3, não será diferente. Nana está na trilha cantando 'Dom de Iludir' (Caetano Veloso), que terá ainda as músicas: 'Vem Morena' com Luiz Gonzaga, 'O quereres', com próprio Caetano na abertura.


DOM DE ILUDIR - Caetano Veloso

Não me venha falar na malícia
De toda mulher
Cada um sabe a dor e a delícia
De ser o que é

Não me olhe
Como se a polícia andasse atrás de mim
Cale a boca e não cale na boca
Notícia ruim

Você sabe explicar
Você sabe entender tudo bem
Você está, você é
Você faz, você quer, você tem

Você diz a verdade
A verdade é o seu dom de iludir
Como pode querer
Que a mulher vá viver sem mentir

APOSENTADORIA

Sem previsão de shows, Nana está reclusa e não está aceitando convites para se apresentar. Uma de suas últimas apresentações foi no Prêmio da Música Brasileira em 2015, que homenageou Maria Bethânia, em junho do ano passado. Depois fez três dias de shows, no Sesc Santana, em São Paulo, em Julho.

"Já dei o que tinha que dar. Estou me aposentando aos poucos. Tenho 50 anos de disco e ganhei um de ouro. Então eu quero que o mundo se exploda. Hoje a música é outra, é bunda, é aeróbica", disse a cantora em 2012, em um show no Vivo Rio, seguindo o Estadão.

Porém, Gloria é uma das incentivadoras para Nana não parar, a sua volta aos estúdio em 2009 foi a pedido da autora para a agravação de 'Não se esqueça de mim' (Roberto e Eramos Carlos) e era tema do casal protagonista de 'Caminho das Índias' (2009).

Nana estava em um período de pós-luto à morte dos pais Dorival Caymmi e Stella Maris, ocorrida no ano anterior. Na época, Nana chegou a fazer uma participação especial na novela, assim como fez em 'O Clone' (2001), em duas ocasiões: em uma delas interpretando 'Tarde Triste' (Maysa) poema musicado especialmente para a novela.

Como seu último disco saiu em 2009, Glória escolheu uma gravação antiga para a trilha de 'Salve Jorge' (2012), com 'Quando o Amor Acontece' (João Bosco/Abel Silva).

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.